Assassinadas em Pernambuco

De autoria do repórter Aureliano Biancarelli, o livro “Assassinatos de Mulheres em Pernambuco: Violência e resistência em umcontexto de desigualdade, injustiça e machismo” contém o relato de vários casos de violência que terminaram -ou que podem terminar- em morte e descreve como vem se dando a reação dos grupos feministas que se mobilizaram para monitorar os crimes, denunciar a impunidade e pressionar por políticas públicas efetivas no combate à violência contra as mulheres.

O livro é uma realização do Instituto Patrícia Galvão em parceria com o grupo SOS Corpo e o Fórum de Mulheres de Pernambuco.

A intenção da publicação é que a reação organizada dos grupos feministas de Pernambuco se torne conhecida e possa servir como modelo de resistência em outros estados.

Para escrever esse livro-reportagem, o jornalista Aureliano Biancarelli passou duas semanas na Região Metropolitana do Recife e em algumas cidades da Zona da Mata Sul. Recolheu relatos de familiares de vítimas anônimas e de assassinatos que ganharam destaque na mídia. Nos dois cenários, encontrou sempre uma história comum de impunidade.

Biancarelli também ouviu mulheres que continuam vivendo perigo de morte, agredidas e ameaçadas por seus maridos, namorados ou companheiros. Muitas ainda não encontraram coragem para denunciar essa violência. São as sobreviventes de uma guerra doméstica.

Serviço:

“Mulheres Assassinadas em Pernambuco”, editora Publisher, 136 páginas, com prefácio de Jacqueline Pitanguy e comentários de Luiz Eduardo Soares.

Lançamento:

Dia 28 de novembro, terça-feira, a partir das 18h30.

Local:

SINTEPE (Sindicato dos Trabalhadores em Educação PE)
Rua General Simeão, 39 Santo Amaro/Boa Vista – Recife/PE

Informações: forumdemulherespe@yahoo.com.br e (81) 3087-2086 / 9206-4582 (com Nataly)

Voltar a Ciranda Brasil Feminismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *