24 horas de combate à homofobia

No dia 25 de setembro um grupo de defensores dos direitos humanos vai realizar “24 Horas de Combate à Homofobia”, iniciativa com um nome que já diz tudo e que vai ter programação em todo o Brasil, inclusive com a sua participação. A ideia de lançar a campanha surgiu depois do recente assassinato do adolescente Alexandre Ivo e da aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo na Argentina.

Chegada a hora de se discutir cada vez mais essa intolerância, esse movimento virtual de conscientização política quer justamente provocar essa discussão. E vai chamar a atenção da sociedade para esse problema com uma programação de 24 horas que inclui shows musicais, esquetes teatrais, exposições, debates e festa – claro.

Qualquer pessoa pode participar, fazendo o que achar que pode fazer. No site da iniciativa existe, por exemplo, a dica para um professor, que pode reunir outros professores para falar sobre homofobia. E assim por diante. O importante é discutir, falar sobre, instigar o debate. Quem quiser saber mais pode entrar no site ou mandar um e-mail para contato@24horasdecombateahomofobia.com.br.

Uma ideia parecida é realizada na França pela Idaho – International Day Against Homofobia, que também acredita em uma incidência mais pontual, feita em apenas um dia.

site: http://www.24horasdecombateahomofobia.com.br


Lésbicas

No dia 29 de agosto é o Dia Nacional de Visibilidade Lésbica. Em Santo André (SP), a programação será no Auditório da Câmara Municipal e contará com debates e shows.

O Fórum de Mulheres Lésbicas e Bissexuais do Rio de Janeiro, em parceria com a Superintendência de Direitos da Mulher e a Secretaria de Direitos Humanos do Governo do Estado, preparou uma programação extensa e caprichada para o Mês da Visibilidade Lésbica.

Maiores informações e programação em http://forumlesbirj.wordpress.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *