Pandemia, o Aumento das Desigualdades e os Direitos Humanos

Desde o início de 2020, o mundo tem passado por uma pandemia global com o surto da covid-19, gerando não só uma crise sanitária, mas consequências nas esferas econômica, social e política, além do aprofundamento das desigualdades já existentes.

No Brasil, até o momento já foram contabilizadas (de forma subnotificada) mais de 624 mil mortes, um número de 4 a 5 vezes maior da média mundial.

Além disso, segundo os dados do IBGE, no primeiro trimestre de 2021, o país somava 14,8 milhões de desempregados e, de acordo com o relatório “O vírus da fome se multiplica”, da OXFAM Brasil, o percentual de brasileiros que vivem em extrema pobreza quase triplicou: de 4,5% para 12,8%.

Um cenário de violações de direitos humanos que tem sido provocado e se intensificado pelas ações e omissões do governo federal no enfrentamento à covid-19.

É diante deste cenário que a Abong – Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais convida a todas e todos para este importante debate, marcando o lançamento do GT de Direitos Humanos, espaço que se propõe para a discussão e fortalecimento das estratégias de incidência das organizações da sociedade civil nas pautas de direitos humanos, em âmbito nacional e internacional.

Pandemia, o Aumento das Desigualdades e os Direitos Humanos

Lançamento do GT de Direitos Humanos da Abong

Acontece dia 27 de janeiro (quinta-feira) das 10h às 12h
YouTube: bit.ly/PandemiaeDH

Anexo: blob:https://web.whatsapp.com/80bdd155-f65e-4992-bbac-385330dd7e87

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *