“É bom que as mortes se concentrem entre os idosos. Isso vai reduzir nosso déficit previdenciário”. A Superintendente da SUSEP mudou de ideia?

Solange Vieira, nomeada por Bolsonaro como Superintendente da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), emitiu esta opinião no auge da primeira onda de COVID que abalou nosso país, em junho de 2020. (fonte: O Estado de S.Paulo)
A Superintendente bolsonarista expressou, com sinceridade e sem meias palavras, exatamente a visão que predominou em praticamente toda a equipe do Governo Federal na primeira fase da pandemia. Visão genocida que, para os economistas ligados a Guedes, a pandemia desenvolveria uma segunda reforma da previdência social!
E assim agiu o governo! Não foi imprevidência que o levou a desprezar ofertas de vacinas; não foi negacionismo barato que o governo federal disseminou contra o uso de máscaras, distanciamento social; não foi por acaso que se disseminou o descrédito na ciência!
No entanto, o vírus disseminando-se livremente criou gêneros mutantes. E os mortos tendem gradualmente a abarcar mais e mais jovens, possíveis contribuintes ativos da previdência social.
O Brasil chegou ao Caos.
Trinta por cento ou mais dos mortos seriam contribuintes ativos da Previdência Social! Decorrência? Aumento do Déficit!
Teria a doutora Solange Vieira mudado de ideia?

Carlos Russo Jr.

Convidamos à leitura de nossa crônica em:
https://www.proust.com.br/post/%C3%A9-bom-que-as-mortes-se-concentrem-entre-os-idosos-isso-vai-reduzir-nosso-d%C3%A9ficit-previdenci%C3%A1rio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *