A Oficina Virtual “Enfrentar a fome com as forças de nossas lutas: solidariedade e resistência”, mudou de data. Agora ela vai acontecer na próxima quarta-feira (dia 12.08) das 10hàs 12h. Se programem e venham todxs participar!
A atividade é promovida pelo coletivo de organizações que articula a Conferência Popular por Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, com apoio do Instituto Ibirapitanga. Nela serão apresentadas iniciativas de movimentos sociais, antigos e novos coletivos do campo e da cidade que têm atuado para fazer chegar alimentos saudáveis aos mais vulneráveis à fome. Essas “redes de solidariedade” demonstram resiliência e criatividade, apontam para caminhos e políticas de abastecimento popular possíveis, questionam a ausência do estado, e o risco de racismos nas tradicionais formas da ajuda humanitária.
Convidadxs:
– Tauan Carvalho e Romário Roma | Incubadora Azeviche – Coletivo de Jovens Negros – BA
– Ceres Hadich | MST – Direção Nacional
– Shirley Bruzaca | Coordenadora Geral da Ação da Cidadania – Comitê Maranhão – MA
– Leomárcio Araújo | MPA – Direção Nacional e coordenador da Campanha Nacional Mutirão contra a Fome
Debatedoras:
– Maria Emília Pacheco | FASE e Fórum Brasileiro de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional
– Kota Mulanji (Regina Nogueira) | Fórum Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional dos Povos de Matriz Africana
Venha trocar experiências, construir saberes coletivos e estratégias de ação em rede para a garantia do direito à alimentação adequada e da soberania alimentar em contexto de crises emergenciais!
A oficina é parte do processo preparatório para a Conferência Popular por Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional.
12 de agosto de 2020 - 10:37