Dia 213 (576) – Ano 2 – Lixo Circulante

Imagem: Bira Dantas

diariobrasil.png

1. Um dos conceitos de lixo é que é o objeto sem qualquer uso aproveitável e fora de lugar. Que pode ser aplicado a humanos, que ocupam espaços indevidamente, como o planalto, ou ministérios, ou instituições financeiras. Alguns lixos tóxicos circulam causando todo o dano possível, pousam como alguns tipos de insetos predadores, deixando sua larva destrutiva. Assim alguns quadros do (des)governo, circulam como objetos tóxicos fora de lugar.

2. Muitos sindicatos de trabalhadores rejeitaram a presença de um ex-ministro de educação do grupo que ora ocupa o planalto para um cargo na diretoria executiva do Banco Mundial. O Secretário Geral da ICM – Internacional de Trabalhadores da Construção e da Madeira expressou a sua oposição à ocupação do cargo por brasileiro indicado pelo planalto. O pronunciamento do secretário dirige-se aos governos do Brasil, Colômbia, Equador, Filipinas, Haiti, Panamá, República Dominicana, Suriname e Trinidad & Tobago.

3. A ICM atua junto ao banco mundial em parceria com muitas outras organizações sindicais internacionais na busca de melhorias do sistema de salvaguardas e riscos nos empréstimos para projetos de infraestrutura. Em risco mundial as seguintes áreas de negociação: segurança, saúde no trabalho, direito de organização sindical e negociação coletiva, formas de contratação. Sentadas à mesa com lixo tóxico.

  1. Confira todas as colunas:

Diário Não Oficial do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *