Imagem: Benett – Facebook
1. Hoje, dia do trabalhador, os brasis polarizados se encontraram no planalto. De um lado enfermeiros e enfermeiras, devidamente protegidos, num protesto tocante e silencioso, com seus uniformes, na distância correta, seguram cruzes, em homenagem aos nossos mortos. Os profissionais que estão na linha de frente, assumindo o risco, e se tornaram o símbolo do cuidado, da vida, da luta pela vida. Já perdemos 6.329 vidas, em números oficiais, não é pouca coisa, mesmo para o mais insensível dos imbecis.
2. Do outro lado os representantes de uma escolha genocida por um país violento, embrutecido e emburrecido. Um homem ataca uma enfermeira que se mantém firme e serena. Ciência versus obscurantismo, vida versus morte. É o brasil absurdo que nos espanta, alimentado pelo gabinete do ódio e mamadeiras de piroca, em um mundo surreal.
3. 3. Mas hoje é dia das trabalhadoras e dos trabalhadores, dia de homenagear aqueles que não podem parar, todos os profissionais de saúde, transporte, abastecimento e segurança, e todas as mulheres do mundo no seu trabalho incansável de reprodução da vida.
Viva a Vida!! Viva a luta das trabalhadoras e dos trabalhadores!
#ForaBolsonaro!!!
- Confira todas as colunas: