Dia 3 (368) – Ano 2 – Só Que Não!

Imagem: SiffatZahra https://fotospublicas.com/primeira-vez-na-historia-a-bandeira-vermelha-se-desenrolou-sobre-a-cupula-sagrada-da-mesquita-de-jamkaran-qom-ira/

diariobrasil.png

1. Como vampiros, os senhores da necropolítica só sobrevivem sobre o sangue derramado. Assim Trump traça a sua estratégia de sobrevivência política se esforçando por provocar uma guerra e alimentando as piores manifestações do seu país. Aqui é referência para o síndico disfuncional, aquele que cochilou 28 anos e é pródigo em nos colocar em embaraços políticos.

2. Nas ruas da cidade de Teerã, a capital do Irã, milhares de pessoas vestidas de preto realizaram hoje um protesto pelo assassinato de Qassim Suleimani, um dos principais líderes das forças de segurança iraniana, morto por ordem de Trump, em uma ação pré-eleitoral. Milhares de manifestantes marcharam aos gritos de “morte à américa” (Jornal GGN).

3. O ataque ao aeroporto de Bagdad não foi um ataque aleatório. Foi um tiro direto no alvo, o aeroporto ficou intacto. A intenção foi eliminar Qassim Suleimani e provocar um conflito (Diário do Centro do Mundo). Além da assinatura no assassinato, no mais puro estilo miliciano-terrorista, o agente laranja ainda criou uma crise diplomática, ao publicar no twitter que “o Irã nunca venceu uma guerra”, ao mesmo tempo em que desloca para o Iraque tropas com aproximadamente 3.000 soldados (Revista Fórum e UOL).

4. Bom, e nós? A primeira reação do síndico disfuncional que ora ocupa o planalto foi de indicar a possibilidade de uma alta no preço do combustível, demonstrando sua aguçada visão de lince sobre a conjuntura no mundo – SQN. Pena que não seja tão perspicaz ao encampar e patrocinar a liquidação da Petrobras e da tão sonhada autonomia em produção e refino, tudo rifado a preço de banana por um tchutchuca empolgado. Pior que nem lenha teremos, porque o país não vai suportar mais nenhuma árvore queimada.

5. Na Bahia de todos os santos e orixás chove desde a saída do ex-capitão que passou rapidamente por aqui e se retirou. As tempestades lavam as energias nefastas. Precisamos todos de um descarrego dessa natureza.

Confira todas as colunas:
# Diário Não Oficial do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *