Imagem: https://domtotal.com/noticias/detalhes.php?notId=737776
O dia de hoje na história.
1. No ano de 79 DC, no dia 24 de agosto, uma erupção do vulcão Vesúvio destruiu as cidades romanas de Pompeia e Herculano.
2. Há quatrocentos e quarenta e sete anos aconteceu, também no dia 24 de agosto, o massacre de São Bartolomeu, na França. A França é o mais novo país inimigo, lá deles, colocado nesse papel pelo síndico disfuncional que ora ocupa o planalto.
3. Em 24 de agosto de 1968 a França testou, no oceano pacífico, a sua primeira bomba de hidrogênio, com uma carga de 2,6 megatons.
4. Em 24 de agosto de 2006 o planeta Plutão foi rebaixado à categoria de planeta anão.
5. Há 65 anos em 24 de agosto morria Getúlio Vargas. Quem diria que a CLT seria destruída em tão pouco tempo. Nossa elite-trombadinha sempre empurrando tudo e todos para a borda da terra plana.
6. Em 24 de agosto de 2019 o ex-capitão completa 236 dias no governo. O que quer que tenha sido destruído hoje só vai se somar aos horrores que estão acontecendo todo dia no país. O genocídio da população indígena segue como projeto. A Amazônia queima, o estado do Acre decreta estado de emergência em razão das queimadas, que o ministro da educação chama de falsa crise criada pelo lobby dos agricultores europeus, a fumaça avança sobre o sul do país, as Universidades Públicas são asfixiadas, a metralhadora giratória do trio Moro-Bolsonaro-Guedes atinge o patrimônio e as instituições do país, depredando-as e desqualificando-as. E o disruptivo síndico disfuncional bate panela para si mesmo. Enquanto seus seguidores plantam, por minuto, notícias que negam tudo.
Mais uma noite de São Bartolomeu na história.
Confira todas as colunas:
# # Diário Não Oficial do Brasil