Dia 220/365 – …Só Carolina não viu

Imagem: Latuf https://www.humorpolitico.com.br/carlos-latuff/acao-da-lava-jato-foi-politica-e-eleitoral/

1. Dia oito do mês oito, bem poderia ser um dia que, pelos números, remeteria a alguma propriedade mística relacionada ao permanente, à essência. Infelizmente o que temos nesse medíocre mundo terraplanista do (des)governo moro-bolsonaro são os bambambam da cocada branca e, eventualmente, algumas sinhazinhas.

2. Uma vez revelado ao mundo o grande esquema por trás do partido lava jato que, além de todas as ilegalidades processuais, manipula informações privilegiadas e dinheiro público para obter ganhos privados, a tentativa de vingança foi imediata, confirmando o estilo demonstrado nos diálogos vazados.

3. A representante do conge, que se chama Carolina, em conluio com a PF, resolveu que o Presidente Luís Inácio Lula da Silva deveria ser transferido para uma cela coletiva de um presídio comum, em outro estado da federação, porque o tratamento diferenciado que a Constituição garante a um ex-presidente, na verdade só se aplicaria a policiais, a togados e aos parças. Deve fazer sentido, lá pra eles.

4. Atendendo a um pedido da agora já suspeitíssima PF de Curitiba, datada de abril de 2018, período da prisão do Presidente Luís Inácio Lula da Silva, e deixado na gaveta até esse momento, a togada senhora resolve criar um joguinho de humilhação em parceria com sua rede de relações no estado de São Paulo e manda realizar a transferência “à revelia do sentenciado” dando curso a todo o rito de arbitrariedade, violência e barbárie que é comum ao grupo local. A vendetta.

5. Dessa vez o partido lava jato não contou com o Supremo, e também não contava com a manifestação dos parlamentares que marcharam para o STF. 72 parlamentares de 12 partidos diferentes. Perdeu, barbie! De vez em quando as instituições funcionam na terra plana.

6. O partido lava jato, parece não perceber a mudança de sua realidade. Nega todos os fatos dos vazamentos, mesmo quando as contradições do discurso confirmam, mas perde terreno e apoiadores. Terão que ser mais esforçados para manter suas arbitrariedades. Não foi por falta de aviso…

“Eu bem que avisei vai acabar
[…]
Eu bem que mostrei a ela
O tempo passou na janela
Só Carolina não viu”
(Carolina – Chico Buarque de Hollanda)

Confira todas as colunas:
Diário Não Oficial do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *