11º dia do congegate. 151 dias de blindagem do bolsofilho. Queiroz? Cadê?
Art. 171 – Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento: Pena – reclusão, de um a cinco anos, e multa, de quinhentos mil réis a dez contos de réis.
1. Hoje é o dia da grande identidade da direita-trombadinha -171. Tendo como lema FAZEMOS QUALQUER NEGÓCIO, é representada por uma elite que vai às ruas pregar e defender o crime, que se manifesta no dia de domingo porque “trabalha”, que puxa as cordinhas e manipula dados, justiça. Quem não é rentista é escravocrata.
2. O conge, o perfeito representante dessa elite, porque junta em doses bastante equilibradas o cinismo com o fascismo, assim rimando mesmo, foi ao senado. Foi realizar um showzinho em sua defesa, criar respostas bastante cínicas e imagens para uma horda fascista utilizar em seus memes, além dos robots contratados em rede social.
3. Vai desvendando pouco a pouco seu sonho de Barbie: mamãe eu quero ser Hitler. Quero um inimigo comum, esses pobres e trabalhadores horrorosos, quero ter poder absoluto sobre tudo e todos, meu próprio campo de concentração, minha própria câmara de gás, meus procuradores, minha polícia, meu STF. E , é claro, minha mesadinha dos capitalistas. Afinal o crime do Banestado aconteceu mesmo pra quê?
4. O projeto de país que ele representa, vai de vento em popa, todo mundo morrendo, fome voltando, desemprego estratosférico, indústria nacional sendo dissolvida, instituições valendo nada, a exemplo do judiciário e, oh! glória!, as milícias tomando de assalto o país. Afinal, a PF não tem contingente para procurar Queiroz.
Confira todas as colunas:
Diário Não Oficial do Brasil