O carnaval continua mandando o recado para o pessoal que ocupa o planalto que o povo não está comendo esse reggae. Mas os bolsos não gostam nem de povo nem de carnaval, enquanto o povo brinca e critica e deixa claro o que o país pensa, os pacotes de maldades saem aos borbotões. Os quatro poderes organizados e seus braços milicianos, redes sociais e neopentescostais no comando.
1- Uma medida importante para esse governo é asfixiar os sindicatos. Trabalhador não pode se organizar, tem que ser disperso e fragmentado. A arma é Medida Provisória.
2- Narrativas estapafúrdias para serem reproduzidas como verdades absolutas nos púlpitos, nos whatsapps e pelos olavianos de plantão. O Brasil gasta demais com educação. Mesmo o Brasil sendo lanterninha nos investimentos em educação. Menos da metade do custo per capita do que o Chile.
3- O Brasil tem um fluxo escolar que necessita de correções. Vinte e três por cento dos alunos que estão ainda no ciclo fundamental deveriam estar no ensino médio. Mas isso não vem ao caso, o que interessa mesmo é a Lava-Jato da educação.
4- Um novo instrumento de controle ideológico, que vai dar muito lucro ao ensino privado e quem sabe, modelitos trump de educar que serão vendidos a preço de ouro, pago com nossa soja que será vendida a preço de lixo.
Mas essa questão de Lava-Jato é coisa para quarta-feira de cinzas. Hoje ainda é carnaval.
Confira as todas as colunas:
Diário Não Oficial do Brasil