A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) tramita na Câmara Federal há 10 anos e foi aprovada, na quinta-feira (28), na Comissão de Finanças e Tributação. Espera-se que ela seja votada com urgência, seguindo direto para o Plenário da Casa.
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB-RN), recebeu, na tarde de quarta-feira (27/11), lideranças do movimento negro, do movimento de cultura e indígenas, que cobraram a aprovação da PEC 150, que destina 2% do orçamento da União para a cultura.
Também estiveram presentes as deputadas Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e Luciana Santos (PCdoB-PE), Domingos Sávio (PSDB-MG), entre outros deputados da Comissao de Cultura, que organizou a atividade.
Ato
Os manifestantes fecharam um trecho do Eixo Monumental, em Brasília, para chamar a atenção de quem passava pelo local. Para os ativistas da cultura, sem o recurso previsto na PEC será impossível implantar o Sistema Nacional de Cultura.
Assista abaixo a reportagem do Pontão Ganesha, que acompanhou a 3ª Conferência Nacional de Cultura. Confira a cobertura do Ganesha em http://www.ganesha.org.br/