No Fórum Social Temático, durante vários dias milhares de pessoas de muitos lugares diferentes. O assunto que permeou as discussões do fórum foi desenvolvimento sustentável e meio-ambiente, com o objetivo de preparar as proposições da sociedade civil rumo à Rio+20. Tanta gente junta assim é claro, resulta num conjunto incrível de idéias, experiências, intervenções, histórias. Vamos conferir alguns dos relatos ouvidos pela galera da Agência Jovem:
“Acredito que a arte é um instrumento muito importante para se conectar ao tema sustentabilidade, discutido aqui no Fórum Social Temático, afinal a arte por si só já e sustentabilidade”. Marcio Campos, palhaço de rua no Rio de Janeiro
“Algumas vezes o tema dos debates acabou saindo do foco. Os diálogos sobre a RIO+20 estão muito bons, mas acredito que essa conferência não resolve o problema do planeta, de todo modo, importante é que o povo acredita”. Maria Tavares Rio de Janeiro.
“Acredito que esse fórum não está tão bom, pois os organizadores estão privatizando o fórum. E, o mais engraçado, estou ativamente acompanhando o Fórum desde sua primeira edição, e a galera andava na rua com a gente, mas hoje as coisas mudaram, infelizmente as pessoas mudaram de opinião e deixaram de ter humildade de acreditar no objetivo que o fórum sempre quis proporcionar, quero deixar claro que a participação da sociedade organizada nos debates estão sendo muitos controlados”, desabafou Eduardo, uruguaio representante do movimento UTOPIA.