Dacar deve gerar ações coletivas

O Comitê Organizador do FSM 2011 já contabiliza 38 Assembleias de convergência para ação inscritas para os dias 10 e 11 em Dacar. Isto significa que vários temas cruciais do FSM estão mobilizando diferentes organizações e redes para convocarem ações comuns a partir do evento.
Serão ações de resistência ou debate de alternativas. Um exemplo é a Assembléia que propõe inserir a campanha de boicote aos produtos, acordos e instituições isralenses nas atividades contra a ocupação da Palestina. Outra Assembléia, voltada a fortalecer as lutas pela democratização das midias proporá ações que respondam “qual outra comunicação para outro mundo possível?”

As Assembléias são parte do amadurecimento do FSM, que vem experimentando metodologias para favorecer articulações entre participantes em temas e visões afins e que agoram contribuem diretamente para apontar ações. Esse processo gera expectativas em relação ao encerramento do FSM, quando as ações propostas por essas convergência serão apresentadas.

Além das que já foram inscritas, outras Assembléias poderão surgir do processo de debates e encontros do FSM. O Comitê Organizador informar que haverá um urna no território do FSM, recebendo propostas até meio dia do dia 9. O site Dakar 2011 publica a lista de atividades até agora e sugere às entidades interessadas a conferir primeiro o que já foi inscrito e a avaliar a possibilidade de uma aglutinação. Também está previsto um trabalho para facilitar a aproximação entre organizações.

Confira aqui a lista de Assembléias de Convergência para a Ação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *