Visita à Escola Nacional Florestan Fernandes

A Associação dos Amigos da Escola Nacional Florestan Fernandes organiza a próxima visita coletiva à Escola, no dia 8 de maio 2010, sábado.

Para quem ainda não conhece esse projeto, a visita vai colocá-lo diante de uma nova realidade concreta, construída, de forma voluntária e coletiva, pelos próprios alunos, que aponta para um futuro no qual a dignidade do ser humano não será mais privilégio de poucos.

Além disso, vai compreender que a Escola não é um projeto acabado, é um projeto em construção e sua visita tem também a intencionalidade de convidá-lo a participar dessa construção. Sem você, sem todos nós, esse projeto não é possível.

O custo da visita é de R$ 20,00, valor repassado para a ENFF para contemplar custos com café da manhã e almoço.

Para quem quiser ir com seu próprio carro, enviaremos as informações necessárias de como chegar ao local. Haverá um ônibus para o transporte São Paulo-ENFF-São Paulo, com um custo de R$ 20,00 por pessoa. O ponto de encontro será confirmado, com saída prevista para as 7:30 horas.

Para que todos tenham um bom proveito desse passeio, que será monitorado por companheiros da ENFF, o grupo será de no máximo 90 pessoas. Assim, solicitamos que você confirme sua presença, enviando nome e RG para o endereço eletrônico associacaoamigos@enff.org.br

Programação na ENFF:

9 às 9:30 horas: Chegada e recepção (todos deverão se identificar na portaria)

9:30 às 10 horas: Café

10 às 10:40 horas: Exibição do vídeo “ENFF – Uma Escola em Construção”

Apresentação do projeto da ENFF e relato de experiências.

10:40 às 11 horas: Apresentação da Associação dos Amigos da Escola Nacional Florestan Fernandes

10 às 12 horas: Debate

12 às 13 horas: Almoço

13 às 14:30 horas: Visita monitorada às instalações da ENFF.

14:30 às 15 horas: Momento de solidariedade e entrega das doações de livros, revistas, publicações em geral e material audiovisual para a Biblioteca da Escola Nacional Florestan Fernandes

15 às 16 horas: Depoimentos e mística de encerramento

16 horas: Volta para São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *