Ao que é bom, deve ser dada a palavra

Imagem do site: www.conduta.com.br

Weber: Eu queria saber o que o 20 de novembro representa pra nós pretos.

GOG: A gente tem que tirar uma conclusão bem complexa disso né! Palmares existiu durante 100 anos e 1695 é a data da imortalidade de Zumbi. Acho que trás a ancestralidade da resistência. Então é sempre preciso resistir, ocupar espaços, ocupar mentes com o pensamento de Zumbi que era bem agregativo. Hoje é um dia bastante importante, e mais importante é a reflexão que a gente precisa ter da África, que hoje é aqui também.

Então, que Áfricas temos? O continente africano, os problemas, as doenças…e a gente precisa refletir também sobre a afro consciência hoje…É uma coisa prática. Ser um afro consciente hoje é trabalhar de forma bastante produtiva e incansável com perpectiva de melhores dias pro nosso povo….

Weber: E os movimentos sociais tem que estar nessa? Como você vê os movimentos sociais hoje, qual a importância do movimento negro nessa discussão…?

GOG: Eu acredito que tudo que é sério tem que ser ouvido, tem que ser dada a palavra. Acredito que o movimento hip hop tem que se integrar nos movimentos sociais com a literatura periférica. Você vê o que o hip hop conseguiu nessa entrada de século. Eu não acredito em muito acordo com a grande mídia, em nome de muita conversa, a gente tem que tratar as pessoas bem….o hip hop passou por um momento de expansão, mas que não pode ser feita com cooptação, não pode ser com negociação com o opressor, com o opressor não pode ter negociação…..

One thought on “Ao que é bom, deve ser dada a palavra

  1. “A PALAVRA DEVE SER DE TODOS”
    O GOG DIZ QUE “NÃO ACREDITA EM MUITOS ACORDOS COM A GRANDE MÍDIA”.
    LOGO ELE DEIXA MARGEM PARA ACORDOS, SERÁ QUE ELE ACHA QUE EXISTE BRECHAS NESSA GRANDE MÍDIA?
    SE FOR ISSO CONTINUA NA MESMA, FAZER ACORDO MAS NÃO MUITOS.
    É ISSO QUE A GRANDE MÍDIA QUER…..
    UM MOVIMENTO SOCIAL SÉRIO, NÃO DIALOGA COM O OPRESSOR, NEM MUITO E NEM POUCO.

    “ESCRAVO E DONO DE FAZENDA NÃO SENTAM NA MESMA MESA”
    FACÇÃO CENTRAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *