Os movimentos sociais e entidades que participam da Campanha “A Vale é Nossa” lançaram neste final de julho o vídeo sobre o Plebiscito pela Anulação da Privatização da Vale do Rio Doce. O plebiscito popular acontece de 1º a 7 setembro e também abordará os temas da tarifa de energia, da dívida brasileira e da reforma da Previdência.
O vídeo pode ser assistido na internet em http://br.youtube.com/watch?v=LM6oph1muCI
A produção “A Vale é nossa” resgata os problemas ocorridos na privatização, como a sub-avaliação do patrimônio e do preço de venda da Vale. O vídeo lança luz sobre o fato de que até hoje, dez anos após o leilão, a Justiça não se pronunciou sobre esses problemas, de modo que mais de 100 ações questionando o processo aguardam julgamento definitivo.
O vídeo traz entrevistas com os professores Fabio Konder Comparato (USP), Aluizio Leal (UFPA) e Helder Gomes (UFES) e de representantes dos movimentos e entidades, como João Pedro Stédile (MST), Paulo Maldos (Cimi), José Antonio Moroni (Inesc e Abong), Maria Lucia Fatorelli (Unafisco) e Luiz Fernando (Intersindical). Os ex-deputados federais Dra. Clair e Sérgio Miranda, o bispo de Jales (SP), Dom Demétrio, o advogado Eloá Cruz, o jornalista Lúcio Flávio Pinto e o procurador do MPF-PA Ubiratan Cazzeta também integram o grupo de entrevistados. Depoimentos de moradores de Parauapebas (PA), onde se localiza o complexo mineral de Carajás, completam a relação de entrevistas, realizadas em dez cidades.
Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas no site www.avaleenossa.org.br
Cópias do vídeo podem ser solicitadas pelos fones (11) 3105-9702 / 3112-1524 ou pelo e-mail avaleenossa@yahoo.com.br
As despesas de envio ficam por conta do solicitante.
Leia mais sobre o vídeo em:
http://www.intervozes.org.br/noticias/lancado-video-sobre-privatizacao-da-vale-plebiscito-acontece-em-setembro
Plebiscito de setembro: lançado vídeo sobre a privatização da Vale
Olá pessoal, estamos juntos nesta campanha com vocês a favor da Vale, pois realmente “A vale é nossa”, mesmo!! Queremos ajudá-los na campanha. Como podemos adquirir spots para rádio?
Se vocês tem, mande-nos para divulgar em nossa rádio.
Pode enviar para jsambaqui@gmail.com
Associação de Radiodifusão Comunitária Sambaqui FM 104,9.
Jaguaruna – SC.
Jornalista Marcos Madeira