A literatura de Bodocó

Foto: menina poetisa Cristiane, no Itinerário Fotográfico de Bodocó

Um pouco da literatura de Bodocó faz parte da última atualização do site da iniciativa “Interpoética”, que tem o intuito de mapear a poesia pernambucana e interiorizar o acesso à rede. Para isso tem procurado se articular com escritores que estão fora das margens da Região Metropolitana do Recife, para que o nosso acervo saia da aldeia urbana e se enverede nas aldeias agrestes e sertanejas.

“Fizemos isto com a produção poética de Garanhuns, no último Festival de Inverno, durante o qual coletamos uma boa mostra da poesia local, já publicados: Helder Hortta e Wagner Marques”, dizem os criadores da “Interpoética”, Cida Pedrosa e Sennor Ramos.

A mostra da literatura de Bodocó, publicada agora, contem o • O novo livro do romancista Cícero Belmar – Rossellini amou a Pensão de Dona Bombom – em uma leitura de Amin Stepple; o poeta José Maria Almeida Marques solta o verbo na: SÚMULA IRÔNICO-BIOGRAFIA DO POETA QUANDO VELHO; um Itinerário Poético de Bodocó por Cida Pedrosa e um álbum fotográfico dos poetas e paisagens locais.

No mês de junho, a iniciativa promete disponibilizar uma mostra dos poetas ribeirinhos do vale do São Francisco, que está sendo feita com apoio da professora Elisabet Gonçalves Moreira e do poeta Maurício Ferreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *