Muitos movimentos. Um só tempo

Foto: arquivo do Fórum Social Potiguar

A delegação natalense aproveita o espaço coletivo do Fórum de Abril para lançar a quarta edição potiguar, que acontece de 26 a 29 de novembro deste ano, em Natal. Segue abaixo o manifesto de convocação para o evento, na íntegra:

“O Fórum Social Potiguar começou, em novembro de 2002, com a adversidade comum a todos os começos: a escassez de espaços menos convencionais onde aquele movimento pudesse acontecer, a timidez nas apostas, as entidades ainda titubeantes… Mas, tão logo as idéias ganharam a praça e a boca do povo, a incerteza deu lugar a um clima de muita sintonia na luta política local, mostrando que a convergência grandiosa deste tipo de iniciativa traz resultados possíveis em nossa realidade: novas redes, novas articulações, novas esperanças, para além do horizonte de nossas esquinas, num panorama comum de sentimentos e ideais.

Nas suas edições seguintes, aquele sentimento de unidade só iria aumentar. Ou melhor, se amplificar, ganhar campo, notoriedade. Em 2004, Natal foi palco de feiras, palestras, congressos, eventos e shows. Rostos que encampavam as trincheiras do Fórum Social Mundial vinham contar sua história, enchendo os olhos e ouvidos, quebrando fronteiras. Em 2004, o FSP fez o percurso inverso do litoral para o interior. Em Mossoró, ganhou apelo popular, força voluntária, feito pelas mãos das bases, reunindo mais de cinco mil pessoas na segunda cidade do estado.

O FSP, hoje conta com a crença e a ação de pessoas que acreditam na internacionalização das lutas e das vozes, que a um só tempo se predestinam a uma mesma utopia: outro mundo possível. Desde sua casa, seu roçado, sua rua, sua esquina. Desde seu sindicato, sua organização, seu grupo e movimento.

A luta é uma só e o tempo é o agora.

Entidades, ONGs, movimentos e instituições, participem da construção de mais um pedaço dessa história”.

FÓRUM SOCIAL POTIGUAR

26 a 29 de novembro de 2006

Natal – Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *