Festa do FSB no Brejo Paraibano

Será realizado em Guarabira, no dia 12 de abril, um evento de lançamento do II FSB na região do Brejo Paraibano. O evento acontecerá a partir das 8 horas, na Câmara Municipal, e as pessoas interessadas em participar do II FSB ou aquelas que desejem conhecer melhor a proposta desse importante evento nacional terão acesso às informações sobre os objetivos, conteúdos, condições de participação e da programação do evento em Recife.

O objetivo dessa atividade, realizada pelo Fórum das Entidades Populares e Movimentos Sociais de Guarabira com o apoio da Associação SEDUP, é animar os processos de mobilização social dos diferentes movimentos sociais e populares na região. Com essa atividade busca-se também proporcionar uma participação mais qualitativa e dar visibilidade ao processo de organização do II FSB. Iniciativas como essa vêm sendo realizadas em vários municípios e estados brasileiros por redes e fóruns da sociedade civil e movimentos sociais.

Programação

Na programação desse lançamento estarão incluídas palestras sobre alguns dos temas que serão discutidos durante o II FSB. Rossana Santos, arte-educadora ambiental que faz parte do Comitê Estadual do FSB, discorrerá sobre Educação Ambiental para as Sociedades Sustentáveis e Responsabilidade Social. Rossana é coordenadora do Grupo de Trabalho Arte no jardim – Sudema, e diretora da organização Catadores de Sonhos.

A segunda palestra será proferida pelo professor doutor Leôncio Camino, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) sobre Sociedade Civil – relações entre movimentos sociais, ongs e partidos políticos. Leôncio Camino é professor da UFPB e membro do Conselho Gestor da Associação SEDUP. O evento será encerrado com uma apresentação cultural do Grupo Folclórico Terra Molhada, do Movimento de Adolescentes e Crianças (MAC Guarabira), que compõem o Fórum das Entidades Populares. O Grupo Folclórico fez parte, recentemente, de um ensaio fotográfico com o renomado fotógrafo argentino, Luis Abregu, autor de fotos do livro Patrimônio da Humanidade do Brasil, apoiado pela Unesco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *