Pelas ruas em dias de FME

A Cidade de Nova Iguaçu parece uma grande festa nestes dias do FME. Muitas pessoas por todos os cantos da cidade discutindo o valor da Educação. O que se observa é o grande número de jovens presentes ao encontro e que todos estes sempre trazem algo para contribuir e levam também consigo.

Nas minhas andanças pela cidade estive conversando com algumas jovens futuras professoras, alunas do Colégio Estadual Vicentina Goulart, localizado no Bairro de Miguel Couto disseram me que a Expectativa delas para o FME é que não fique somente no papel e que uma reflexão tão importante quanto esta tenha continuidade e sai ao final do encontro resultados práticos que poderão realmente ser utilizado para mudar e ter um outro olhar sobre a nossa Educação brasileira e mundial.

Pela cidade muitos eventos acontecendo a base de todo o encontro é o Sesc de Nova Iguaçu, na Vila Olímpica estão montadas várias barracas onde os pequemos artesões da cidade estão expondo seus trabalhos artesanais, vale a pena conferir! Lá também estão montados Estandes de diversos participantes dentre eles algumas secretárias municipais das prefeituras da Baixada e entidades de Educação como a UERJ apresentando seus trabalhos práticos na tentativa de uma Educação que atinja a todos sem diferenças por um mundo sem preconceitos.

Ainda observamos que um grande encontro depende de uma grande organização. A cidade está lotada muitas filas, muitos carros pelas ruas e um pouquinho de engarrafamento para variar! Nada que venha a manchar o encontro. Então vou deixar aqui algumas dicas práticas para quem está na cidade ou ainda vai chegar para participar do encontro.

1. Se vier de carro deixe estacionado no Aeroclube da Cidade. O estacionamento custa somente R$ 5,00 e você poderá deixá-lo por lá durante todo o dia.

2. Utilize ao máximo os ônibus circulares que levam na frente o cartaz do FME, eles estão por toda a cidade e são gratuitos, só não esqueça a sua credencial.

3. Escolhas as atividades que você queira participar e faça uma lista das prioritárias, pois alguns horários estão coincidindo, sendo assim foca difícil participar sem antes se organizar.

4. E por fim venha para o encontro com muita boa vontade e com idéia o que é primordial!

Cabe ressaltar aqui que a organização está realmente trabalhando muito bem para que tudo corra conforme o esperado. Outro lembrete é que as atividades externas como as expostas na Vila Olímpica não precisam de Credenciais, então reúna a família e venha participar!
Eu estou andando por toda a cidade e quem sabe não topo com você!
Até mais!

One thought on “Pelas ruas em dias de FME

  1. Pelas ruas em dias de FME
    Oi me chamo Sonia e vivo em Italia jà a 14 anos,casada com um Italiano da Sardegna(Sardenha)è a primeira vez que abro essa pagina e fiquei feliz e emocionada de ler noticias da cidade onde mora meus filhos e familhia.Fico feliz em saber que meu povo continua acreditando e lutando por uma vida melhor e equilibrata.Seria muito belo se todos havessem a possibilidade de haver uma boa educaçao,porque o que estravanca o progresso è a ignoranza.Espero que voces realizem seus projetos seja esses o que for..basta que seja em positivo.Beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *