Página inicial > documentos > Informações > Venha para a Ciranda

Venha para a Ciranda

sábado 4 de março de 2006, por ,

Viva a Comunicação Compartilhada!
Participe desta nova cobertura da Ciranda!

A Ciranda Internacional de Comunicação Compartilhada convida você para mais uma aventura das midias alternativas que acreditam que UMA OUTRA COMUNICAÇÃO É POSSÍVEL e já começaram a exercitá-la.

Em vez das regras do jornalismo de mercado, vamos colocar em prática nossa melhor característica: a possibilidade de compartilhar o que fazemos, recriar e difundir o que compartilhamos. É desta experiência, que as midias alternativas iniciaram em 2001, no I Fórum Social Mundial, em Porto Alegre, que nasce agora mais um encontro das coberturas do FSM.

Diretamente dos grandes eventos por um outro mundo possível, a aventura sempre recomeça. E agora vem aí a VIII edição da Ciranda Internacional de Comunicação Compartilhada, rumo ao Dia de Ação Global do Fórum Social Mundial, em 26 de Janeiro de 2008. E você, de qualquer midia alternativa ligada ao mundo do FSM, venha com seu site, seu blog, seus textos, linguagens, imagens e sons, fazer a ciranda girar mais uma vez.

As conexões entre coberturas não são apenas geográficas. A Ciranda estará nos eventos do FSM com os vários projetos de cobertura compartilhada que se formaram no mundo do FSM, como Fórum de Radios e de TV, redes de comunicação e laboratórios que se entrelaçam com as midias livres no FSM.

Inscrições:

Participar da VIII Edição da Ciranda é muito simples. Basta inscrever-se no site www.ciranda.net/spip, cadastrar uma senha e - na Semana de Mobilização e Ação Global do FSM - inserir sua matéria, foto, link de arquivo ou endereço de página, vídeo ou áudio sobre qualquer atividade em qualquer um dos eventos que você estiver cobrindo.

Você poderá inserir conteúdos durante a cobertura coletiva da Ciranda, ou a qualquer tempo, na seção Ciranda Mundi, dedicada a acolher outras iniciativas compartilhadas de midias alternativas participantes de eventos altermundistas em qualquer lugar, além de artigos sobre Outra Comunicação Possível.

Uma equipe de edição formada no decorrer de cada evento estará atualizando as páginas de cobertura compartilhada com os artigos e reportagens sobre o FSM e chamadas para as novidades nos vários projetos compartilhados e coberturas especiais de diferentes midias alternativas.

Inscreva-se para a VIII Ciranda Internacional da Informação Independente

Informe-se pelo email:ciranda@ciranda.net , enviando seu nome e de sua organização, midia e/ou website