Página inicial > FSM > FSM 2012/2013 > #EUPAREÇOSUSPEITO?

#EUPAREÇOSUSPEITO?

Levante-se para não ser derrubado

terça-feira 19 de novembro de 2013, por Gildean Silva Panikinho,

Hoje dia 19/11 Véspera do dia da Consciência Negra, o coletivo WAPI Brasil em parceria com a Soweto Organização Negra, socializa via redes sociais e inúmeros veículos alternativos de comunicação compartilhada a 10 dos 30 Spots audiovisuais da campanha #EUPAREÇOSUSPEITO? de combate ao racismo institucional e ao genocídio da juventude negra brasileira.

#EUPAREÇOSUSPEITO?
Levante-se para não ser derrubado

http://www.youtube.com/watch?v=4YfaB740R-o&hd=1

A campanha "Eu Pareço Suspeito?" surgiu da necessidade de contribuir com a luta antirracista no país e fomentar a conscientização da juventude negra e periférica sobre a importância do combate às diversas formas de racismo, tendo como foco principal o desmascaramento de estereótipos negativos relacionados aos jovens negros e pobres.

A campanha divulgara peças publicitárias sob o tema "Eu Pareço Suspeito?", com a participação de lideranças da militância política e do mundo artístico e esportivo com a finalidade de chamar atenção da sociedade brasileira para a violência que mata cada vez mais jovens negros. A Campanha é um instrumento de ação e combate ao racismo institucional. Pois, sabe-se que a violência racial agrava-se em situações de experiências de abordagem policial no qual a vitima é vista como "suspeito em potencial" por ser negro e pobre.


JPEG - 83.2 KB
JPEG - 81.5 KB
JPEG - 89.1 KB
JPEG - 89.5 KB
JPEG - 86.7 KB
JPEG - 91 KB

Portfólio