Página inicial > FSM > FSM 2012/2013 > Dilma coloca em pauta o diálogo com movimentos opostos à copa do (...)

Dilma coloca em pauta o diálogo com movimentos opostos à copa do mundo

sexta-feira 10 de janeiro de 2014, por Agência Pulsar,

e acordo com decreto publicado no Diário Oficial da União na última quinta-feira (9), a presidente Dilma Rousseff se propõe a discutir novas vias de diálogo com os movimentos sociais contrários a Copa do Mundo. Enquanto isso, diversos grupos articulam um protesto nacional para o próximo dia 25.

O Decreto 6.521, sancionado por Dilma, estabelece o reforço da Secretaria Geral da Presidência por dois altos funcionários. A Secretaria, que é responsável pelas relações do Governo com os movimentos sociais, pretende promover o diálogo por ocasião da Copa.

Até o momento, são 35 atos confirmados para o dia 25 em diversas cidades do país, entre elas as 12 sedes do mundial. Como ocorreu com os outros protestos realizados em junho de 2013, a convocação para o dia 25 circula pela internet e promove um conjunto de movimentos sociais sob o lema “Não vai ter Copa”.

Na convocação, foram denunciados diversos problemas sociais como a insegurança nas ruas, a exploração sexual infantil, a precariedade da saúde pública, os elevados impostos, a falta de investimento em educação, corrupção, repressão e remoções.