Página inicial > BRASIL > Brasil: Convocatória geral

Brasil: Convocatória geral

terça-feira 18 de abril de 2017, por Ciranda.net,

Frentes e movimentos sociais e sindicais mobilizam o país para dar um basta ao retrocesso. Confira os três motivos para cruzar os braços

1. Para as centrais, o atual governo quer que o trabalhador morra sem se aposentar. O panfleto diz o governo mente ao sustentar que a Previdência é deficitária. "Ele manipula os cálculos! Só em 2015 teve um superávit de, acredite, R$ 11,2 bilhões de reais", diz a convocatória.

2. Os sindicalistas mostram que a Reforma Trabalhista acaba com direitos históricos. "O governo Temer pretende acabar com direitos históricos da classe trabalhadora, que hoje são Lei, garantidos na CLT".

3. O terceiro grande motivo para que os trabalhadores cruzem os braços em 28 de abril, é o projeto de terceirização sancionado pelo governo e criticado por muitos senadores.

As centrais entendem que o projeto de terceirização (PL 4302/98), aprovado na Câmara dos Deputados, "impõe total superexploração à classe trabalhadora brasileira com a legalização da terceirização nas atividades-fim". Reforçam, ainda, que significará a liberalização total da precarização nas relações de trabalho e que não haverá geração de emprego, mas sim, muitas demissões de trabalhadores contratados pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) para posterior contratação terceirizada, entre outros efeitos negativos.

Confira a convocatória