Página inicial > FSM/WSF 2015 - TUNIS > Fórum Mundial de Mídia Livre > A primeira reunião da comunicação compartilhada em Túnis 2015

A primeira reunião da comunicação compartilhada em Túnis 2015

segunda-feira 23 de março de 2015, por Aline Baker, Lúcia Rodrigues,

O objetivo é compartilhar diariamente em vários idiomas e nas plataformas de texto, áudio, foto e vídeo as informações debatidas no FSM e no FMML

Uma equipe de aproximadamente 40 pessoas, entre jornalistas, midialivristas e comunicadores populares, dos continentes africano, europeu e americano estão envolvidas na cobertura do 4° Fórum Mundial de Mídia Livre, que começa neste domingo, 22, na universidade El Manar, em Tunis, capital da Tunísia, e do Fórum Social Mundial.

O objetivo é compartilhar diariamente em vários idiomas e nas plataformas de texto, áudio, foto e vídeo as informações debatidas nas mesas dos dois eventos, que terminam no próximo sábado, 28, inclusive com transmissões ao vivo, para que possam ser acessadas de qualquer ponto do planeta.

A delegação brasileira, com representantes da Abong, Barão de Itararé, Ciranda, CoMulher, Conectas, FNDC, Ibase, Intervozes, Inversion Latina, Mídia Ninja, Rebrip e UBM, é a maior equipe de midialivristas em Tunis, com aproximadamente a metade dos comunicadores presentes.


Na reunião desta manhã, ficou decidido que serão utilizadas duas hashtags (#WSF2015 e #FMML), para o compartilhamento das informações nas redes sociais até o próximo sábado, 28, quando os dois eventos terminam.


De acordo com a organização do Fórum Social Mundial (Brasil), a delegação brasileira, em Tunis, é integrada por 170 ativistas.