Página inicial > FSM/WSF 2015 - TUNIS > Fórum Mundial de Mídia Livre > Cobertura compartilhada do Fórum Mundial de Mídia Livre começa neste domingo, (...)

Cobertura compartilhada do Fórum Mundial de Mídia Livre começa neste domingo, 22

domingo 22 de março de 2015, por Lúcia Rodrigues, María José Giovo - Mídia Ninja

Todas as versões desta matéria: [Español] [Português do Brasil]

Na reunião desta manhã, ficou decidido que serão utilizadas duas hashtags #WSF2015 e #FMML, para o compartilhamento das informações nas redes sociais

Fotos: Miidia Ninja

Uma equipe de aproximadamente 40 pessoas, entre jornalistas, midialivristas e comunicadores populares, dos continentes africano, europeu e americano estão envolvidas na cobertura do 4° Fórum Mundial de Mídia Livre, que começa neste domingo, 22, na universidade El Manar, em Tunis, capital da Tunísia, e do Fórum Social Mundial.

O objetivo é compartilhar diariamente em vários idiomas e nas plataformas de texto, áudio, foto e vídeo as informações debatidas nas mesas dos dois eventos, que terminam no próximo sábado, 28, inclusive com transmissões ao vivo, para que possam ser acessadas de qualquer ponto do planeta.

A delegação brasileira, com representantes da Abong, Barão de Itararé, Ciranda, CoMulher, Conectas, FNDC, Ibase, Intervozes, Inversion Latina, Mídia Ninja, Rebrip e UBM, é a maior equipe de midialivristas em Tunis, com aproximadamente a metade dos comunicadores presentes.

Na reunião desta manhã, ficou decidido que serão utilizadas duas hashtags (#WSF2015 e #FMML), para o compartilhamento das informações nas redes sociais até o próximo sábado, 28, quando os dois eventos terminam.

De acordo com a organização do Fórum Social Mundial (Brasil), a delegação brasileira, em Tunis, é integrada por 170 ativistas.